FAKE NEWS: "O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom, acaba de aceitar o Covid Organic de Madagascar"


Falso, o Diretor Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom, não aceitou os remédios encontrados em Madagascar e na RDC contra o COVID-19. Uma imagem e um post estão circulando nas redes sociais, especialmente no Instagram e Facebook, mostrando o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom, observando que ele aceitou os remédios encontrados na RDC e em Madagascar, contra o Covid-19.


Em reação às iniciativas de alguns países, como Madagáscar, para desenvolver seu próprio tratamento para a Covid-19 com base na medicina tradicional. A organização esclareceu que alguns remédios ocidentais, tradicionais ou domésticos possam aliviar os sintómas da pandemia mas ainda não há evidências de que a medicina atual possa prevenir ou curar a doença.


A OMS incentiva todos os inovadores a trabalhar com as suas autoridades reguladoras nacionais para garantir o apoio adequado e a aprovação ética dessas iniciativas.


Enquanto entidade mundial responsável pela saúde humana, a OMS assegurou que continuará a fornecer informações atualizadas assim que achados clínicos estiverem disponíveis.


Posição oficial da OMS: https://www.afro.who.int/pt/news/oms-apoia-medicina-tradicional-comprovada-cientificamente


Por: nobaschecker.org


143 visualizações

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros