GUINE-BISSAU: 50 Casos positivos do Covid-19 - 43 suspeitos de infecção rejeitam fazer testes !

Resultados das últimas 72h serão conhecidos amanhã.


O Laboratório Nacional da Saúde Pública guineense (LNSP) analisa as amostras que chegam de Canchungo desde ontem e hoje, por isso, novos dados só serão conhecidos amanhã, dia 20.


As amostras de suspeitos do dia 18 e 19 serão analisadas num único dia, por isso, os casos confirmados mantiveram em 50, mas o número de pessoas suspeitas que rejeitam fazer testes subiu para 43 indivíduos.


O porta-voz do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), Tumane Baldé, disse hoje que os resultados das últimas 24 horas serão conhecidos amanhã, dia 20.

O porta-voz do COES disse que foi enviada uma carta para o ministro da Saude a fim de acionar os mecanismos sobre a recusa de testes.


Os testes aos que haviam sido confirmados infectados, os quais precisam de novos testes para diagnosticar se estão ou não recuperados da pandemia não estão a ser feitos por privilegiar o controle da situação em Canchungo.


Tumane Baldé disse que foram encomendados mais materiais para que os centros dos hospitais regionais possam fazer análises locais do Coronavirus. O mesmo informou que “sube para 43 as pessoas que não querem ser sometidas a teste. Foi enviada uma carta para o Ministro da Saude a fim de acionar os mecanismos que dê direito”.


Segundo a publicação do "jornaldaguinebissau" na sua página do Facebook, amanhã, dia 20 serão testados os trabalhadores da Clínica Madrugada, suspeitos devido a morte de uma idosa nesta clínica com sintomas da Covid-19 mas que não foi testada para a confirmação da causa daquela morte.


Lê-se na publicação do "jornaldagunebissau" que, ontem chegou um avião enviado pela China e com materiais EPIs e hoje a tarde está previsto a chegada mais um vôo da fundação Alibaba com materiais para análises clínicos e EPIs.

Fonte: https://www.facebook.com/jornaldaguinebissau/videos/220231522616687/


Por: nobaschecker.org

73 visualizações

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros