Guiné-Bissau: Subida de 52 casos positivos de Covid-19 eleva o total para 257

Nas últimas 48horas (29 e 30 de abril findo) o país registou 52 novos casos confirmados - o segundo maior número de infecções da pandemia de Coronavírus, depois da subida de 131 contaminações nos dias 27 e 28 de abril.


Na apreaentação de hoje, nas 94 amostras de pessoas suspeitas analisadas nos dias 29 e 30 do último mês, além dos 52 positivos, o diagnóstico de 12 pessoas assinalou inconclusivo e 30 deram negativo.


O porta-voz do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), Tumane Baldé, confirmou hoje que o Ministério da Saúde Pública, Antônio Deuna, está infectado por Covid-19 e encontra-se confinado num dos hotéis de Bissau a semelhança do Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam e outros membros do Governo, também contagiados.


Ontem, dia 30 de Abril, numa vídeochamada do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló ao primeiro-ministro infectado Nuno Nabiam, este último confirmou a presença do ministro do Interior, Botche Candé e outros elementos governamentais, no mesmo local, em quarentena.


Segundo o porta-voz, ainda se encontra em curso a recolha de amostras dos membros do Executivo e seus familiares. "Lamentavelmente os próximos dias vão ser difíceis para todos nós porque a tendência é para a subida" perspectivou Tumane Baldé.


RESUMO

- Total de casos confirmados = 257

- Total de casos recuperados = 19

- Total de casos ativos em tratamento = 238

- Total de óbitos = 1


Eis o LINK abaixo👇para mais detalhes sobre a COVID-19 na Guiné-Bissau:

https://www.facebook.com/jornaldaguinebissau/videos/2577020939229143/


Por: nobaschecker.org


43 visualizações

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros