Guiné-Bissau: Região de Bafatá regista primeiro caso de Covid-19

A Região de Bafatá, concretamente na área sanitária de Geba, na aldeia de Sintchã Soró, registou hoje, dia 22, o primeiro caso de Covid-19.

Trata-se de uma mulher de 48 anos de idade que se testou positiva a Covid-19. De acordo com a equipa dos técnicos de saúde da região, a infectada residia no Sector de Pelundo, Região de Cacheu que já era uma das zonas geográficas do país onde são registados casos de Coronavírus. MILITARES DA ECOMIB INFECTADOS Cinco militares da força da CEDEAO, com missão na Guiné-Bissau, denominada ECOMIB testaram positivos a Covid-19. Informou o porta-voz do Centro de Operações da Emergência em Saúde (COES), Dionísio Cumbá.

A análise clínica dos cinco militares infectados foi feita no Senegal, cujo resultado, foi transmitido às autoridades sanitárias da Guiné-Bissau, isto porque, esses fardados contaminaram cá em Bissau.

Entretanto, com esse novo registo de casos de Coronavírus, a Guiné-Bissau regista um total de 1115 casos confirmados de Covid-19 em todo o território nacional.

Recorda-se que, dos 1115 infectados, 42 pessoas já são dadas como recuperadas e seis indivíduos perderam a vida por Covid-19.

Por: nobaschecker.org

54 visualizações

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros