Guiné-Bissau: País adiciona 61 novos casos de Covid-19

A Guiné-Bissau registou, nas últimas 24 horas, 61 novos casos de Covid-19, totalizando 1.256 infecções confirmadas pelas autoridades nacionais de saúde. Revelou hoje o porta-voz do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), Dionísio Cumbá.

Enquanto se aguarda a confirmação da análise clinica de seis cadáveres, cujas mortes, estarão ligadas com a Covid-19, o número de óbitos mantém-se em oito e os doentes considerados recuperados também permanecem em 42.

No que se refere ao internamento dos infectados, Dionísio Cumbá disse que o Hospital Nacional Simão Mendes tem neste momento 17 infectados internados, dos quais, cinco em estado grave.

O Hospital de Cumura alberga neste preciso momento 22 pacientes de Covid-19, incluindo uma criança recém-nascida que entretanto esse bebê está a recuperar porque testou negativo na sua primeira reavaliação clínica. Enquanto isto, mais de mil infectados recebem tratamento nas suas residências.

Infectadas na última semana, a Região de Bafatá conta já com três pacientes de Covid-19 enquanto a Região de Gabu regista duas infecções de Coronavírus.

O laboratório estava com insuficiência de placas para a feitura de testes, mas o porta-voz do COES disse que chega hoje ao país 50 placas, as quais, terão a capacidade para testar 4.700 amostras de pessoas suspeitas de infecção por Covid-19.

Por: nobaschecker.org

0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros