Guiné-Bissau continua com 46 casos positivos do Covid-19 - Canchungo preocupa autoridades sanitárias

De acordo com o porta-voz do Centro de Operação em Emergência Médica (COEM) não detectou nenhum caso ao nível nacional para dia de hoje, 16 de Abril, mas o epicentro de busca e pesquisa casos mudou para Canchungo, Norte do país onde se encontram as equipas de recolha das amostras dos suspeitos.


“No Boletim epidemiológico do dia 15, informamos que houve um cidadão infectado, morador do Bairro-Militar, em Bissau, mas após uma investigação dos técnicos de saúde, concluiu-se a pessoa em causa contraiu a infecção em Canchunho onde residia há cerca de um mês por motivos de trabalho e esta cidade nortenha passou contar com 10 casos confirmados ”, explicou Tumane Baldé.


Tumane Balde disse que o balanço total da situação epidemológica no país é o seguinte: Bissau manteve com 31 casos, Biombo continua com 5.


Os casos de aumento verificados na última semana aconteceram em Canchungo, que saiu de 2 para 10, ou seja, nos últimos três dias, todas as 8 novas infecções registadas no país são de Cachungo, por isso, o epicentro de busca mudou para aquela cidade nortenha.

O porta –voz do Centro de Operação de Emergência Médica afirmou que ainda não há uma única pessoa morta por Coronavírus na Guiné-Bissau registada no sistema.


Baldé aconselhou os guineenses a manterem o civismo e cada um a cumprir com as regaras indicadas pelas autoridades sanitárias, nomeadamente manter-se em casa, respeitar a orientação de distanciamento social no mínimo de um metro e lavar frequentemente as mãos.


O porta-voz apelou as forças da Defesa e Segurança a cumprirem com a missão de ajudar organizar a sociedade, ajudando de forma ordeira para o cumprimento do distanciamento entre pessoas nos lugares de aglomeração.

A Guiné-Bissau regista 46 casos positivos do Covid-19, tendo três dos casos já declarados curados.


No caso particular dos guineenses que duvidam da existência da pandemia no país, a questão que se coloca é essa: África tem 54 países, o Coronavírus já é confirmado em 52 Estados africanos, como é que a Guiné-Bissau não pode estar entre essas 52 nações infetadas.


Fonte: https://www.facebook.com/jornaldaguinebissau/videos/160792705241935/


In Nobaschecker



0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros