Guiné-Bissau: 83 novas infecções elevam para 1.339 total de casos confirmados de Covid-19

Na últimas 72 horas a Guiné-Bissau registou 83 novas infecções de Covid-19, passando a contar com 1.339 casos confirmados pelo Laboratório Nacional da Saúde Pública até hoje, 1 de junho.

Dionísio Cumbá, porta-voz do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), disse que no balanço dos infectados recupwerados, o país registou 11 novas recuperações de pessoas contaminadas, totalizando 53 indivíduos recuperados da doença.

Quanto aos óbitos, Dionísio Cumbá lembra que o número mantém-se na soma de oito vítimas mortais na Guiné-Bissau.

INFEÇÕES POR REGIÕES:

Segundo o porta-voz do COES, o Sector Autónomo de Bissau detém a maior percentagem do total de pessoas infectadas pela Covid-19 (94 por cento). Na Região de Biombo foram contabilizadas 42 infecções de Coronavírus, 22 na Região de Cacheu, três na de Bafatá e dois na de Gabu.

No que se refere aos internamentos de pacientes com Covid-19, Dionísio Cumbá disse que apenas 26 infectados se encontram hospitalizados. O Hospital Nacional Simão Mendes alberga 14 doentes enquanto o de Cumura tem 22 e, mais de 1.200 contaminados encontram-se confinados nas suas residências.

Entretanto, importa salientar que a atualização de casos de Covid-19 que se fazia diariamente passou agora a ser apresentada duas vezes por semana, ou seja, nas segundas e sextas feiras.

RESUMO 01.06.2020:

  • Total de casos confirmados = 1.339

  • Total de doentes recuperados = 53

  • Total de óbitos = 08

  • Regiões infectadas: Setor Autónomo de Bissau; Biombo, Cacheu; Bafatá e Gabu.

Por: nobaschecker.org

0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros