FAKE NEWS: "Dr. Raoult apela aos africanos para não tomarem a vacina 'Bill Gates' Covid-19 Vacina"


Circula desde 1 de Abril em curso, uma falsa informação nas redes sociais, publicada pelo blog JUSKOSAVE.BLOGSPOT.COM onde pode ler a notícia intitulada: "Dr. Raoult apela aos africanos para não tomarem a vacina 'Bill Gates' Covid-19 Vacina".


No site oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS) não se encontra nenhuma informação a cerca dessa alegada e inexistente vacina que teria sido descoberta por Bill Gates. Também, em nenhum momento o diretor-geral da OMS pronunciou sobre a referida vacina.


Curiosamente, a publicação desta notícia data de 1 de Abril, o dia considerado internacionalmente como o dia de "mentiras" ou de brincadeiras na troca de informações.


Durante as primeiras aparições nos feeds de notícias dos internautas lusófonos no final de março 2020, a Dra. Mariana Neves (verificadora de fatos) verificou esta notícia na página dela "Fake News - Covid 19".


Ela escreve:

“Existem apenas duas referências à notícia, sendo que nenhuma elabora a questão abordada. Na versão inglesa do post, informam que a declaração foi feita no Facebook, no entanto, a declaração não consta de nenhuma das páginas de Didier (Facebook ou Twitter, sendo que ele usa mais este último). Igualmente, relativamente ao facto da vacina financiada por Bill Gates ser testada em Africa, não existe essa informação, no dia 20 de Março de 2020, Bill Gates declarou em entrevista que será dada prioridade a profissionais de saúde, no que concerne aos países em desenvolvimento, apenas afirma que estes precisarão de apoio para adquirir as vacinas.

Embora seja possível que a vacina venha a ser testada em Africa, não foram encontradas evidências de que a declaração tenha sido proferida por Didier Raoult.”


Siga abaixo o conteúdo da tal FAKE NEWS, traduzido em português, cuja versão original está em inglês:

<<Segundo o Dr. Didier Raoult, o melhor tratamento para o coronavírus ou COVID-19 continua a ser a cloroquina e o medicamento já está a ser administrado em França, o que tem sido um bom remédio para curar o coronavírus que tem abalado o mundo inteiro.

No entanto, há quem ache inteligente querer pôr de lado a cloroquina por interesses e ganhos pessoais. Parece que uma dessas pessoas é Bill Gates, o fundador da Microsoft.

O Dr. Didier Raoult apela aos africanos para que não tomem a vacina COVID-19 de Bill Gates. Na sua página do Facebook, Didier Raoul declara: Apelo aos africanos para que não tomem a vacina que em breve estará à venda contra o coronavírus.


Esta vacina contém veneno e os ocidentais querem destruir África com o pretexto de que foi o coronavírus que destruiu África. O Dr. Raoult quer saber porque é que eles não iniciam a sua vacina em Itália, Espanha e França, onde há muitos casos?

Por que razão querem começar em África, onde há menos casos? Apelo aos líderes africanos para que tenham cuidado, a única vacina e antídoto para combater o coronavírus é a cloroquina.


Para descobrirem que a vacina de Bill Gates não tem inconvenientes, que partam da Europa os países afectados pelo coronavírus porque os africanos já não querem ser cobaias para os ocidentais.


A responsabilidade dos Chefes de Estado africanos é aguardada com expectativa se se verificar que Bill Gates quer testar e comercializar a sua vacina a começar por África.

Esta não é a primeira vez que cientistas e médicos criticam as actividades clandestinas de Bill Gates quando se trata de administrar vacinas em países do terceiro mundo.

Antes da pandemia do coronavírus, Bill Gates disse, em 2015, que vai haver uma pandemia que vai matar mais de 30 milhões de pessoas.


Isto é suficiente para qualquer pessoa inteligente reconhecer o facto de o coronavírus ou COVID 19 ser uma arma biológica.

01 de Abril de 2020>>

Fontes:

https://juskosave.blogspot.com/2020/03/dr-raoult-calls-on-africans-not-to-take.html?fbclid=IwAR0L80AAMEsIhSZucf-3PB3IratxWhpoUDvlyQheIW-7fBGVEe9iwf9G3WY

https://www.globalcitizen.org/en/content/bill-gates-coronavirus-reddit-AMA-testing/?fbclid=IwAR2mnncQ6KZE6iQPmYfKMepbBCVF5fBCSP4uR6y3lfMgxDYaAH7_FenY1Js


Por: nobaschecker.org

0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros