FACT: Bill Gates desmente acusações de ser ele o criador do vírus !

Bill Gates finalmente reagiu às acusações contra a sua pessoa de que seria ele o criador do mortífero vírus da Covid-19. O bilionário norte-americano considerou essas informações postas a circular nas redes sociais como "teorias de conspiração" contra ele, entretanto puras fake news (falsas).

Desde o início da pandemia de covid-19 o bilionário tem sido regularmente acusado de criar o mortífero vírus.

COMPLOTISMO O bilionário norte-americano rejeitou na quinta-feira, dia 23 teorias conspiratórias generalizadas sobre redes sociais que o acusam de estar por detrás da pandemia de Covid-19. "É uma má combinação de pandemia, redes sociais e pessoas à procura de explicações simples", disse ele à CNN numa entrevista.

Falsos artigos de imprensa e fotografias manipuladas tornaram-se virais nas redes sociais, partilhadas em muitas línguas. Um vídeo, por exemplo, acusa Bill Gates de querer "eliminar 15 por cento da população" sob o pretexto de vacinar a população. Já foi visto milhões de vezes no YouTube.

"A nossa fundação deu mais dinheiro do que qualquer outro grupo para comprar vacinas que salvam vidas", disse Gates.

Para mais detalhes, o leitor pode encontrar a notícia original na língua francesa através de um clique no link abaixo: http://huffp.st/sTfdZC5

Por: nobaschecker.org

0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros