Director de epidemiologia em Bissau diz não haver caso confirmado de coronavírus

Atualizado: Abr 11

Na Guiné-Bissau, nos últimos dias têm surgido muitos rumores sobre a existência de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Hoje, a RFI falou com o diretor dos serviços de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, Salomão Crima que disse que até à data ainda não há nenhum caso confirmado de coronavírus no país. 

Na Guiné-Bissau, nos últimos dias têm surgido muitos rumores sobre a existência de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Hoje, a RFI falou com o diretor dos serviços de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, Salomão Crima que nos fez o ponto da situação: "[São 5] mas pelo que se falou ontem, temos a impressão que as pessoas às vezes querem mentir. "Porque tecnicamente não podemos também chegar um dia, se houver um caso confirmado, dizer que temos um caso confirmado, se nunca tivéssemos dito que temos um caso suspeito. Seria uma prática desonesta", sublinhou Salomão Crima. 

Neste momento decorre uma importante reunião entre os membros do Governo e técnicos da Saúde Pública para avaliar que medidas devem ser reforçadas para evitar a entrada do covid-19 na Guiné-Bissau.

O nosso correspondente, em Bissau, entrevistou Salomão Crima, director dos serviços de epidemiologia e vigilância sanitária que desmentiu os rumores dizendo que "até à data de 23 de março ainda não temos nenhum caso confirmado de coronavírus".  Salomão Crima, director dos serviços de Epidemiologia e Vigilância Sanitária da Guiné-Bissau


Fonte: RFI Português - Publicado a:24/03/2020 - 18:20

0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros