COVID-19: Sugere-se decreto para uso obrigatório de máscaras

O Governo foi sugerido, hoje, 28 de Abril, para produzir um decreto-lei para o uso obrigatório de máscaras nas vias públicas. A sugestão é do porta-voz do Ministério da Saúde Pública, para a publicação diária do boletim epidemiológico da COVID-19, Tumane Baldé.


"Enquanto técnicos, propomos que o Governo decrete para o uso obrigatório de máscaras à semelhança de outros países. Porque quem usa máscara tem menor probabilidade de ser infectado pela Covid-19 do que aquela não a usar", afirmou Tumane Baldé.


Tumane Baldé advertiu à população que se habituar a usar máscara antes que a proposta seja aceita e que venha a ser aplicada de forma coersiva ou multas para quem a violar.

"Somos racionais e devemos raciocinar seriamente sobre os danos que este Coronavírus já causou no mundo, sobretudo nos países mais preparados em todos os sentidos, comparativamente a Guiné-Bissau o que poderá acontecer se a propagação desse vírus for igual a de China, França, Itália, EUA e outros.


Essa sugestão foi tornada pública por Tumane Baldé quando atualizava os dados diárias da Covid-19. Entretanto, para hoje não há novidades do Coronavírus isto porque, o laboratório não tinha concluído as análises até a hora da conferência de imprensa. Os casos confirmados mantém-se em 73, 18 curados, 55 em tratamento e 1 óbito.


Por: nobaschecker.org


0 visualização

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros