Ao público no dia 29: Saiba como descobrir uma notícia falsa


A plataforma online “Nobaschecker” organiza no dia 29 deste mês um webinar, ou seja, espécie de um seminário online de partilha de experiência com o público usuário das redes sociais para formar e informar como identificar uma notícia falsa (fake news), sobretudo as informações ligadas à pandemia de Coronavírus e não só.


A agenda de 29 de agosto visa criar um momento de interação entre uma equipa de verificadores de fake news e os usuários das redes sociais onde o público poderá colocar dúvidas sobre como descortinar a autenticidade de uma notícia.


Atualmente, na internet, cada um pode postar na sua página pessoal ou de um grupo uma informação por escrito, um áudio, um vídeo ou uma imagem. Essa liberdade e facilidade que cada um usufrui no âmbito do avanço da tecnologia deu força a proliferação das fake news.

Você que é utilizador da internet, “Nobaschecker” lhe adverte que nem todas as informações que aparecem nas redes sociais são verdadeiras mas também nem todas são falsas como os especialistas de criadores de fake news nos tem atrapalhado.

É importante saber distinguir notícias falsas das verdadeiras, pois existem técnicas e formas de averigua-las.


No dia 29, a partir das 20horas (tempo de Bissau) a “Nobaschecker” aguarda participação e partilha de experiência dos utentes das redes sociais.


COMO PARTICIPAR:


Os interessados podem acompanhar o intercâmbio de experiências em direto no Facebook do "Nobaschecker", mas também quem queira participar nessa interacção no zoom para questionar ou partilhar a sua experiência terá que inscrever-se com antecedência através do endereço admin@nobaschecker.org.


Por: nobaschecker.org

30 visualizações

Fact Checking Website

admin@nobaschecker.org

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon

Subscribe

© 2020 Pela InnovaLab, BIGTechnologies e parceiros